Envie as necessidades da sua comunidade, que faremos uma reportagem!

quarta-feira, 18 de julho de 2018

NOME DE DURVAL ANGELO É APROVADO POR UNANIMIDADE PARA O CARGO DE CONSELHEIRO DE CONTAS


Resultado de imagem para durval angelo


indicação do deputado Durval Ângelo (PT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) foi aprovada nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O nome do líder do governo na casa foi sugerido pelo governador Fernando Pimentel (PT).
A aprovação foi em turno único, por unanimidade, durante reunião extraordinária. Ele vai ocupar vaga aberta no TCE com o falecimento da conselheira Adriene Andrade, em abril deste ano. Ela havia sido nomeada em 2006, durante o governo de Aécio Neves (PSDB).
"Quando a gente chega para uma experiência nova tem que ter a atitude de aprender. Eu chego de forma muito simples, como sempre fiz em todo cargo público que ocupei", disse Ângelo após a aprovação da indicação.
O TCE informou que tem 30 dias para dar posse após publicação da nomeação pelo governo. O deputado falou sobre como será o trabalho.
"O tribunal tem um papel muito evidente de fiscalização e age com rigor nesta fiscalização. Há também um papel educativo a ser feito. São dois lados de uma mesma moeda: fiscalizar e punir, o educar e prevenir. Tem que ter o equilíbrio. Eu pretendo dar uma fase muito grande a essa questão", disse.
O conselheiro que será empossado é professor aposentado, ingressou na ALMG em 1995 e estava no sexto mandato consecutivo.
De acordo com a Assembleia, a vaga aberta será assumida pelo suplente Tony Carlos (MDB), da coligação Minas para Todos, formada à época das eleições de 2014 por PT, Pros, MDB

REPORTAGEM MÁRCIO RODRIGO FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário