
Envie as necessidades da sua comunidade, que faremos uma reportagem!
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
JUSTIÇA SUSPENDE EXIGÊNCIA DE NIVEL SUPERIOR NO CONCURSO DA PM MG PARA O ANO QUE VEM
JUSTIÇA SUSPENDE EXIGÊNCIA DE NIVEL SUPERIOR NO CONCURSO PARA SOLDADO DA POLICIA MILITAR DE 2019 EM TODO ESTADO DE MINAS GERAIS EM UMA AÇÃO MOVIDA PELA DEFENSORIA PUBLICA DA COMARCA DE IPATINGA A DECISÃO AINDA CABE RECURSO A POLÍCIA MILITAR AINDA NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE A DECISÃO JUDICIAL!
REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO


REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO


terça-feira, 28 de agosto de 2018
A PARTIR DE HOJE BOLETOS VENCIDOS COM VALOR ACIMA DE 400 REAIS...
PODERÃO SER PAGOS EM QUALQUER BANCO OU CORRESPONDENTE BANCARIO ANTES OS BOLETOS DEPOIS DE VENCIDOS SÒ PODIAM SEREM PAGOS DEPOIS DE VENCIDOS EM AGENCIAS OU CORRESPONDENTES DO BANCO EMITENTE DEPOIS DE NOVEMBRO OS BOLETOS DE QUALQUER VALOR PODERÃO SER PAGOS DA MESMA FORMA!
REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO

REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO

segunda-feira, 27 de agosto de 2018
DECIMO TERCEIRO SALARIO PARA APOSENTADOS
O INSS COMEÇA A PAGAR HOJE A PRIMEIRA PARCELA DO DECIMO TERCEIRO SALARIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO
REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO
sexta-feira, 24 de agosto de 2018
ELEIÇÕES 2018 SAI MÁRCIO LACERDA E ENTRA ADALCLEVER NA DISPUTA DO GOVERNO DE MINAS
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS ADALCLEVER COMUNICOU ONTEM QUE SERA O CANDIDATO ÃO GOVERNO DE MINAS GERAIS NA COLIGAÇÃO QUE TERIA MÁRCIO LACERDA COMO CANDIDATO QUE DESISTIU DA DISPUTA POR DIVERGENCIA COM SEU PARTIDO O PSB, MÁRCIO LACERDA COMUNICOU AINDA SEU APOIO A ADALCLEVER QUE ERA SEU CANDIDATO A VICE ADALCLEVER AINDA NÃO ESCOLHEU SEU CANDIDATO A VICE GOVERNADOR OQUE DEVE ACONTECER NOS PROXIMOS DIAS
REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO
REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO

quinta-feira, 23 de agosto de 2018
STJ decide: aposentado com cuidador terá 25% a mais no benefício
Ao analisar um caso no Rio Grande Do Sul, o STJ decidiu que todo aposentado que precisar de cuidados permanentes tem direito a receber um acréscimo de 25% do valor da aposentadoria. Esse benefício hoje só é concedido aos aposentados por invalidez.
A decisão deve ser aplicada a outros casos semelhantes em trâmite na justiça em todo o país. Ao todo são 769 processos que estavam parados aguardando a decisão do STJ que foi proferida ontem (22/08). O acréscimo deve ser pago ainda que o aposentado receba o teto máximo do INSS. O Instituto Nacional da Seguridade Social já entrou com recurso no STF, porém não há previsão do mesmo ser pautado. FONTE: SITE MINAS AS CLARAS

quarta-feira, 22 de agosto de 2018
MÁRCIO LACERDA ESTA FORA DA DISPUTA PELO GOVERNO DE MINAS
O EX PREFEITO DE BELO HORIZONTE MÁRCIO LACERDA RETIROU ONTEM A SUA CANDIDATURA ÃO GOVERNO DE MINAS, LACERDA COMUNICOU AINDA SUA DESFILIAÇÃO DO PSB EM NOTA PUBLICADA EM SUAS REDES SOCIAIS.

VEJAM A NOTA ABAIXO
VEJAM A NOTA ABAIXO
A velha política conseguiu me tirar dessa eleição
Dois comandos partidários, de forma antidemocrática e arbitrária, fizeram, na calada da noite, nos porões sombrios dos gabinetes em Brasília, o mais podre dos conchavos políticos. A cúpula do PSB e do PT conspiraram para retirar a minha candidatura a Governador de Minas Gerais, impedindo a desvinculação definitiva do tradicional papel de braço do PT, desempenhado pelo PSB.
Todos sabem que lutei e resisti. Minha indignação não aceitou essa negociata, essa imposição que agride não apenas a minha candidatura, mas a vontade soberana dos mineiros.
No entanto, a impossibilidade do julgamento definitivo do assunto, desenhada nos últimos dias no âmbito da Justiça Eleitoral, conduz esta insegurança jurídica até a véspera do 1º turno, o que me leva a retirar minha candidatura. Esse prazo alongado dificulta e muito a mobilização de apoiadores e, especialmente, tornará muito fragilizada a situação dos candidatos a deputado do PSB, que estão contra sua vontade, presentes em duas coligações. Além disso, manter uma campanha eleitoral, muito curta e de grandes desafios como essa, com tamanha indefinição jurídica, poderia prejudicar muito o crescimento que vínhamos detectando nos últimos meses em torno da nossa proposta para Minas Gerais.
Os representantes da velha política conseguiram impedir minha candidatura.
Minas Gerais precisava de uma terceira via. E a nossa candidatura era, sim, muito viável. Todas as pesquisas divulgadas até o momento apontaram o meu nome com reais possibilidades de chegar ao segundo turno e obter uma vitória. Por isso os grandes interesses agiram dessa maneira covarde.
Infelizmente essa é a política que ainda impera no Brasil. Sou retirado da disputa esperando, sinceramente, que esse fato deplorável que ocorreu com a minha candidatura sirva de exemplo para ajudar a transformar de fato a nossa política. Não podemos mais deixar que acordos e conchavos de gabinete predominem sobre a vontade popular.
E é essa vontade popular que sustenta a esperança que estava depositada em nossa candidatura. Nos últimos dezoito meses visitei mais de duzentas cidades em Minas, vendo de perto a situação de cada região do estado. Dialogando e ouvindo pessoas de todos os segmentos da população aprofundei meus conhecimentos sobre Minas Gerais e sobre a realidade das pessoas em mais de mil reuniões que participei nesta que eu chamei de peregrinação de aprendizado.
Quero agradecer a todos que nos acompanharam e participaram dessa caminhada. A todos os cidadãos que estavam dispostos a construir uma nova alternativa para Minas e que viam em nossa candidatura a esperança de algo diferente.
Nas pessoas do meu candidato a vice-governador, deputado estadual Adalclever Lopes, e do meu candidato a senador, deputado federal Jaime Martins, quero agradecer profundamente a todos os partidos, dirigentes, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, enfim, todos os políticos de bem que estiveram ao nosso lado neste momento e que também estão profundamente indignados. Desejo boa sorte a todos os candidatos a deputado da coligação Minas tem Jeito, em especial aos do PSB que apoiaram minha candidatura a Governador.
Apesar do sentimento de frustração, digo a todos que esta foi uma experiência extremamente proveitosa. Ouvir de perto os mineiros permitiu a mim, ao lado de outros colaboradores e de lideranças partidárias que confiaram em nosso projeto, apresentar um programa de governo chamado “Pacto Pela Retomada da Grandeza de Minas”, que está registrado no Tribunal Regional Eleitoral e publicado em marciolacerda.com.br. São ideias e conceitos que permitiriam que Minas Gerais voltasse a olhar para a frente de novo.
Aproveito este comunicado para também anunciar a minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro, ao qual nos últimos onze anos fui filiado, honrando com dignidade seus princípios e valores. Infelizmente, este conchavo de sua direção nacional terá reflexos ainda mais profundos no PSB e, principalmente, nos olhos de quem enxergava neste partido alguma coisa diferente na vida partidária deste país.
A política continua sendo o grande instrumento de transformação social no Brasil, mas transformação mesmo precisa acontecer primeiro na forma de se fazer política.
Marcio Lacerda, 21/08/2018
REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO
REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO
PROTESTO DE PREFEITOS MINEIROS
ONTEM MAIS DE 500 PREFEITOS FIZERAM UM PROTESTO EM FRENTE ÃO PALACIO DO GOVERNO DE MINAS GERAIS NA CIDADE ADMINISTRATIVA EM BELO HORIZONTE PREFEITOS ALEGAM ATRASOS NOS REPASSE DE VERBAS DO FUNDEB DE REPASSES DOS PERCENTUAIS A QUE OS MUNICÍPIOS TEM DIREITOS DO ICMS, IPVA , E MULTAS, O GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL INFORMOU QUE IRA REPASSAR UM BILHÃO DE REAIS PARA OS MUNICÍPIOS EM UM PRAZO DE 60 DIAS, REALMENTE O GOVERNO DE MINAS GERAIS ESTA MESMO ATRASANDO OS REPASSES MAS ALGUMS PREFEITOS ESTÃO USANDO ISSO COMO DESCULPAS PARA NÃO TRABALHAR POR QUE MESMO QUANDO OS REPASSES ESTAVAM EM DIA OS PREFEITOS CONTINUAVAM SEM TRABALHAR, E ESTAMOS EM ÉPOCA DE CAMPANHA ELEITORAL OU SEJA ÉPOCA DE MUDANÇA E MUITOS DESTES PREFEITOS RECLAMAM MAS APOIAM A R ELEIÇÕES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO SE APOIAM É POR QUE ESTÃO GOSTANDO DA ATUAL SITUAÇÃO!
REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO

REPORTAGEM/ MÁRCIO RODRIGO

terça-feira, 21 de agosto de 2018
ÚLTIMA PESQUISA PRESIDENTE

Mais detalhes dessa pesquisa Pesquisa realizada pelo CNT/MDA de 15/ago a 19/ago/2018 com 2002 entrevistados em 137 municípios (Brasil). Contratada por: CNT. Registro no TSE: BR-09086/2018. Margem de erro: 2,2 pontos percentuais. Confiança: 95%. *Não sabe / Não respondeu
FONTE: GAZETA DO POVO
segunda-feira, 20 de agosto de 2018
VOTO EM TRANSITO,VAI ESTA FORA DA SUA CIDADE NO DIA DAS ELEIÇOĒS VOCÊ SABIA?...
QUE VOCÊ PODERA PEDIR PARA VOTAR PROVISORIAMENTE EM OUTRA CIDADE DES DE QUE SEJA EM UMA CIDADE COM MAIS DE 100 MIL HABITANTES PARA ISSO VOCÊ DEVE PROCURAR UM CARTORIO ELEITORAL ATÉ A PRÓXIMA QUINTA FEIRA DIA 23 COM TITULO DE ELEITOR E UM DOCUMENTO COM FOTO E SOLICITAR O VOTO EM TRANSITO. PODE SER PEDIDO TANTO NO PRIMEIRO TURNO COMO NO SEGUNDO SE HOUVER OU EM AMBOS DEPOIS DAS ELEIÇÕES O DOMICILIO VOLTARA AUTOMATICAMENTE PARA CIDADE ORIGINAL !
quinta-feira, 16 de agosto de 2018
NO DIA 07 DE OUTUBRO VOTE NESSA ORDEM
PUBLICAÇÃO GRATUITA E VOLUNTARIA DE ACORDO COM POSIÇÃO POLITICA DO PUBLICANTE E A DETERMINAÇÃO DA LEI ELEITORAL
terça-feira, 14 de agosto de 2018
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
quinta-feira, 9 de agosto de 2018
POPULARIDADE COMPRADA, Políticos PAGAM por PREMIAÇÕES e HOMENAGENS via PESQUISAS DUVIDOSAS
A divulgação de aprovação popular, com números exorbitantes, fornecidos por “institutos suspeitos”, que inclusive nunca estiveram nos municípios e que segundo informaram, realizaram os levantamentos através de métodos arcaicos, que há décadas não são utilizados, pesquisa por telefone fixo, coisa já abolida por 99,99% das empresas que realizam estas modalidades de levantamento estatístico. As informações duvidosas, tomaram conta das redes sociais. Políticos em sua maioria desacreditados pelos eleitores da sua cidade, ostentam títulos, gráficos e supostos resultados que lhes conferem números que atingem até 95% de aprovação.As referidas pesquisas, geralmente originárias de institutos totalmente desconhecidos, apresentam não somente falhas na metodologia de aplicação, coleta de dados, passando pela eficácia da amostragem e gráficos que contém erros gritantes como por exemplo a ausência das opções “não sabe ou não opinou”. Conforme já informamos, tais postagens e até matérias jornalísticas em veículos de comunicação, causou-nos estranheza, não somente por serem supostamente executadas à distância (por telefone fixo), coisa quase que inexistente nos lares e empreendimentos, como também pelas elevadas quantias cobradas dos “Vencedores” que geralmente são encaminhados a um hotel/restaurante na capital, onde recebem “Medalha de Honra”. Parece piada, porém existem políticos que veem nisso uma oportunidade de se projetarem.Triste engano comete aqueles, que ignoram a difícil realidade e em muitos casos, o descrédito atual e preferem apostar numa fraude, para com isso tentarem ludibriar eleitores e a população. Não sabendo que poderão ser facilmente desmascarados através de levantamentos idôneos, que estão sendo realizados por Institutos de Pesquisas já consagrados e que dentro em breve estarão informando a toda a região o que é verdade e o que é fantasia no que diz respeito à popularidade e aprovação de administradores, bem como sobre a atuação de legisladores.Talvez um dos assuntos mais citados desse final de semana nas redes sociais, especialmente Facebook, WhatsApp e nas conversas entre amigos foi a famigerada e duvidosa pesquisa feita por um tal de Instituto Tiradentes de Minas Gerais, empresa totalmente desconhecida, colocando inclusive gestores que respondem a sérias acusações, com absurdos 94% de aprovação dos entrevistados.Como já era de se esperar, ao tentar vender tal montagem, a “suposta Pesquisa” divulgada, foi recebida com escárnio e incredulidade pelos moradores do município transformando-se em motivo de chacota. O Gestor que amarga baixos índices em todos os setores, aparece com uma porcentagem exagerada que beira o total de 100% de aprovação dos entrevistados. Não deu outra, a notícia tem sido bombardeada com críticas ferrenhas quanto ao uso incorreto do dinheiro público e a falta de transparência nos atos administrativos, bem como a frustrada tentativa de tapeação. “Nosso povo se enganou ao elegê-lo, porém isso não significa que somos desprovidos de discernimento. Se cuida mentiroso”. Afirma uma das postagens.Fica o alerta aos demais políticos que porventura ainda não foram sondados por prepostos de empresas que vendem essas “pesquisas e premiações”. O que à primeira vista pode parecer uma “volta por cima”, pode representar um estardalhaço quando a verdade dos fatos vierem à tona. Nós que há décadas atuamos com eficiência e responsabilidade nessa área, já presenciamos episódios como esses em outros tempos. Isso não é incomum e dependendo do poder de persuasão dos “vendedores de ilusão”, políticos e lideranças podem entrar numa verdadeira “gelada! ”. Além disso, o que mais indigna é o continuo uso amador de técnicas frágeis para passar uma imagem de que está tudo bem, tudo nos conformes, quando todos sabem que não é bem assim.Em resumo, quem hoje em dia teria a inocência de acreditar numa pesquisa de um instituto desconhecido lá da pequena Viçosa em Minas Gerais, (sem credenciamento no CONRE-BA) que fez pesquisa no estado apenas por telefone fixo, sem nenhuma metodologia confiável? Isso é o mesmo que acreditar em Papai Noel, Saci Pererê. Aos que pagam e divulgam, chamam a população de burra e ingênua, afinal, nossa região vive difíceis momentos político e econômico, demissões em massa, desemprego em diversos cantos, que força as pessoas a deixarem sua cidade por falta de oportunidades, enfim, a divulgação de pesquisas fraudulentas com o intuito de ludibriar a população, é uma afronta a capacidade de discernimento de um povo.
REPORTAGEM MARCIO RODRIGO
REPORTAGEM MARCIO RODRIGO
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
CARLOS VIANA UM BRAUNENSE RUMO ÃO SENADO DA REPUBLICA
Carlos Viana
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Carlos Viana | |
---|---|
Nascimento | 22 de março de 1963 (55 anos) Braúnas, ![]() |
Nacionalidade | ![]() |
Ocupação | Jornalista |
Carlos Viana (Braúnas, 22 de março de 1963) é jornalista, radialista e apresentador de telejornal. Atualmente apresenta o MG Record, na TV Record Minas e o Plantão da Cidade na Rádio Itatiaia.
Trajetória profissional[editar | editar código-fonte]
Carlos Viana é formado em jornalismo e pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing pelo Centro de Pesquisas Administrativas da UFMG, Carlos Viana iniciou sua carreira profissional quando aos 24 anos, foi escolhido como representante brasileiro da empresa Deutsche Lufthansa AG para desenvolver projetos de divulgação sobre a Alemanha no estado de Minas Gerais, durante seis anos ocupando esta função, Viana realizou diversas atividades e cursos no exterior, tendo visitado 16 países e levado milhares de brasileiros a conhecer as paisagens e feiras profissionais alemãs. Na época, o escritório da Lufthansa em Belo Horizonte se tornou um dos mais lucrativos em todo o Brasil.[1]
Na televisão iniciou como repórter da Rede Minas de Televisão, TV Globo Minas, e TV Globo Bahia. Após voltar à Minas Gerais em 1999, ganhou visibilidade ao ser repórter e apresentador do Jornal da Alterosa, exibido pela rede de televisão mineira TV Alterosa. Em 2004, Viana deixou o cargo de apresentador e editor assistente no Jornal da Alterosa, para apresentar e editar o Alterosa Urgente, programa que estreou no dia 16 de junho de 2004 na programação da TV Alterosa, e que tinha como objetivo de mostrar as notícias de maior interesse de Minas Gerais, com informações instantâneas sobre o que de mais importante estivesse ocorrendo em Belo Horizonte.[2]
Em outubro de 2004 foi para os Estados Unidos onde, na cidade de Cliffside Park Nova Jersey atuou como editor-chefe do National - The Brazilian Newspaper.[3]
Ao voltar para o Brasil, foi contratado pela Rádio Itatiaia para apresentação do programa Plantão da Cidade.[4] Neste mesmo período, atuou como âncora do programa de jornalismo e cobertura policial Balanço Geral, exibido pela TV Record Minas, programa que comandou por quase um ano.
Em 2008, Viana deixou a apresentação do programa e a Record Minas, e retornou para a TV Alterosa, para novamente apresentar o Alterosa Urgente. Esta nova passagem pela emissora foi rápida, quando após três meses o jornalista desligou-se da emissora alegando problemas de saúde. Em entrevista ao portal de notícias Pão de Queijo Notícias, o jornalista explicou os motivos de sua saída da emissora: "Preciso reduzir minhas horas de trabalho para ter qualidade de vida...Trabalhava de seis da manhã às seis da tarde, além disso, tenho 45 anos de idade, preciso cuidar da minha saúde".[5]
Poucos meses depois, Viana voltou à Record Minas onde apresenta o MG Record.[6]
No rádio, Viana continua atuando como apresentador do Plantão da Cidade, programa transmitido pela rádio Itatiaia.
No jornalismo impresso teve passagens por jornais da capital como repórter de veículos além de assinar por dois anos uma coluna especializada em aviação em um dos jornais de maior circulação de Minas Gerais.
Assinar:
Postagens (Atom)