Envie as necessidades da sua comunidade, que faremos uma reportagem!

terça-feira, 13 de março de 2018

Correios: sindicatos anunciam greve; parte das agências funcionou


Funcionários dos Correios aderiram à greve por tempo indeterminado em 20 estados e no Distrito Federal. A paralisação, que começou na noite de domingo (11), é parcial – parte das agências abriu – e atinge tanto os setores de atendimento como de distribuição.
Segundo os Correios, o movimento dos funcionários ainda não teve reflexos nos serviços de atendimento. Alguns centros de distribuição e agências abriram nesta segunda-feira (12).
De acordo com balanço da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), houve adesão ao movimento em:
Amazonas e Amapá estão em estado de greve, segundo a Fentect. Isso quer dizer que a qualquer momento os sindicatos podem decidir pela paralisação.
Funcionários de Roraima não aderiram à paralisação nacional, segundo o Sintect-RR. O Sintect-SE, de Segipe, informou que assembleia realizada na sexta-feira (9) também decidiu pela não adesão à greve.

Reflexo nos serviços

Os Correios afirmaram que a paralisação está concentrada na área de distribuição, e que levantamento parcial realizado na manhã desta segunda mostrou que 87,15% do efetivo total no país estava presente e trabalhando. Isso corresponde a 92.212 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.
Os Correios informaram ainda que no último fim de semana colocaram em prática o Plano de Continuidade de Negócios, de forma preventiva, para minimizar os impactos à população.


Trabalhadores dos Correios entram em greve em Alagoas (Foto: Marcos Rolemberg/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário