Envie as necessidades da sua comunidade, que faremos uma reportagem!

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Manuela D'Ávila depõe e entrega celular à PF

Manuela D'Ávila reiterou em depoimento à Polícia Federal que o hacker a procurou contando ter copiado conteúdo de celulares de integrantes da Lava Jato. Diferentemente dos procuradores da Lava Jato, que não entregaram seus celulares para a perícia, Manuela entregou o seu aparelho para que seja periciado e comprove o teor dos diálogos
 A ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) prestou depoimento à Pólícia Federal nesta quarta-feira (29) sobre o caso de hackeamento de celulares de autoridades.
Além de prestar esclarecimentos sobre o assunto, Manuela entregou seu celular à PF, para que seja submetido à perícia com o objetivo de confirmar o teor dos diálogos que Walter Delgatti Neto, acusado de ser responsável pelas invasões, teve com ela.
Nas redes ela comentou: "Ontem entreguei,voluntariamente, meu celular para a PF. Eu já havia entregue os prints de todas as conversas. Ontem entreguei as informações do telefone p q fique comprovado a veracidade das informações que prestei voluntariamente em meu depoimento. Pq ninguém mais entregou o celular?".
No depoimento, a candidata a vice na chapa de Fernando Haddad à Presidência da República reinterou que o hacker a procurou contando ter copiado conteúdo de celulares de integrantes da Lava Jato e que se limitou a intermediar o contato dele com o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept.
De acordo com a polícia, o depoimento de Manuela era uma das últimas diligências necessárias para fechar a primeira parte do inquérito da Operação Spoofing.

REPORTAGEM : MÁRCIO RODRIGO



quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Correios e Casa da Moeda estão entre 17 empresas que serão privatizadas

A Casa da Moeda, os Correios, Eletrobras e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estarão na lista de 17 estatais que o governo federal deve privatizar, de acordo com a coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A privatização de estatais precisa de aval do Congresso.
A lista completa já circula entre o empresariado brasileiro. Estão na lista Emgea, ABGF, Serpro, Dataprev, Ceagesp, Ceasaminas, CBTU, Trensurb, Codesa, Ceitec, Telebras, Lotex e Codesp, além das citadas acima.
Durante evento na terça (20), o ministro Paulo Guedes citou que 17 empresas serão privatizadas ainda este ano. Ele prometeu divulgar a lista oficialmente ainda hoje.
REPORTAGEM MÁRCIO RODRIGO

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Deputada Alê Silva usa recurso do Auxílio Mudança para beneficiar instituições do Vale do Aço

Na tarde desta segunda-feira (01), a Deputada Federal Alê Silva (PSL-MG), inaugurou o seu Gabinete Regional localizado no bairro Cariru, em Ipatinga, que apesar de já estar em pleno funcionamento desde o último dia 05 de fevereiro, não havia ainda sido formalmente apresentado à comunidade.
Durante a solenidade a Parlamentar, também repassou em doação para diversas Entidades Beneficentes do Vale do Aço, 113 produtos sendo: 83 cadeiras de rodas adulto e infantil, 42 cadeiras de banho, além de 30 colchões ortopédicos.
Para garantir a parceria com as instituições, foi utilizado o recurso do Auxílio Mudança, do qual a Deputada abriu mão para converter nesta ação social.
As entidades beneficiadas com os kits foram: Rotary Clube de Cel. Fabriciano, Rotary Clube de Santana do Paraíso, Lions Clube de Ipatinga, Loja Maçônica Acácia de Acesita, Associação dos Aposentados e Pensionistas Metalúrgicos de Ipatinga (AAPI), Hospital São Sebastião de Inhapim, Associação Ação Evangélica da Igreja Assembleia de Deus de Ipatinga e Loja Maçônica Caratinga Livre.  O senhor Helvécio Eduardo Oliveira, da cidade de Ipaba, também recebeu uma cadeira de rodas, assim como a senhora Geane Cristina Fraga, que recebeu em doação um equipamento similar para uso da senhora Hilda de Assis Fraga, de Cel. Fabriciano.
“Eu usei todos os R$ 33 mil que o Congresso Nacional, depositou para se utilizado como Auxílio Mudança. Eu tentei devolver o dinheiro já que abri mão deste tipo de regalia, mas não aceitaram a devolução. Então resolvi converte-lo integralmente em favor da população. Sei que não é muito o que foi destinado a cada uma das instituições, mas foi doado de coração e acredito que o pouco com Deus, acaba por se tornar em muito, para aqueles que realmente precisam”, salientou a Parlamentar.
Durante o evento de entrega dos equipamentos e inauguração do Gabinete Regional estiveram presentes: o Deputado Estadual  Sandro Lúcio Fonseca (PSL-MG), os prefeitos de Ipatinga, Nardyello Rocha e de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, várias autoridades da sociedade civil, legislativas municipais, das Polícias Militar, Civil e Judiciária do Vale do Aço, além dos profissionais da imprensa regional.
Além disso, com o recurso que sobrou do Auxílio Mudança, a Deputada Federal Alê Silva, também doou 50 camisas à Brigada Mirim de Ipatinga e colocou em dia as taxas de licenciamento e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de três ambulâncias utilizadas pelo Grupo de Apoio Voluntário de Resgate (Gave), da cidade Nova Era, que trabalha com resgate voluntário de pessoas acidentadas em trechos da BR-381.
REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO

ENTRAMOS EM UMA SEDE DA MAÇONARIA

'OPINIÃO' MÁRCIO RODRIGO FALA SOBRE A REJEIÇÃO DA AUTORIZAÇÃO DA CAMARA MUNICIPAL DE BRAÚNAS PARA A PREFEITURA CONTRAIR EMPRESTIMO PARA TRATAMENTO DE ESGOTO



VIMOS NOS ÚLTIMOS DIAS UMA GRANDE POLEMICA COM GRANDE REPERCUÇÃO NA IMPRESSA SOBRE A REJEIÇÃO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE BRAÚNAS DO PROJETO DO PREFEITO MUNICIPAL QUE PEDIA AUTORIZAÇÃO ÃO LEGISLATIVO PARA CONTRAIR UM EMPRÉSTIMO JUNTO ÃO BDMG PARA A CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO POR 5 VOTOS Á 4 ,  EU JA DEFENDI EM VARIOS VIDEOS QUE POSTEI A NESSECIDADE DE SE TRATAR O ESGOTO EM BRAÚNAS PARA ASSIM PODER SE INVESTIR NO TURISMO ATRAVEZ DAS NOSSAS CACHOEIRAS MAS PARA ISSO SERIA NESSESARIO QUE AS ESTAÇŌES FOSSEM CONSTRUIDAS NA ARÉA RURAL ANTES DAS CACHOEIRAS POIS NÃO ADIATARIA TRATAR O ESGOTO SOMENTE ANTES DE ADENTRAR A ÃO CENTRO DA CIDADE POIS A POPULAÇÃO DA ARÉA RURAL QUE É MAIORIA DA POPULAÇÃO CONTINUARIA SOFRENDO COM A FALTA DE TRATAMENTO DE ESGOTO INCLUSIVE JA SE TEM UMA ESTAÇÃO CONSTRUIDA EM UMA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR 
QUE NUNCA FUNCIONOU CORRETAMENTE, QUANTO ÃO EMPRESTIMO SÓ MOSTRA QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL NÃO TEM INFLUENCIA POLITICA POIS O PREFEITO APOIOU UM DEPUTADO FEDERAL E UMA DEPUTADA ESTADUAL QUE SE RESPEITASEM OS VOTOS QUE TIVERAM EM BRAÚNAS E QUE NÃO FORAM POUCOS NÃO PRECISARIA DO MUNICIPIO TENTAR SE INDIVIDAR POIS É OBRIGAÇÃO DELES CONSEGUIR VERBAS PARA BRAÚNAS, TEMOS OUTROS  QUE APESAR DE ESTAREM LIGADOS ÃO MINISTRO DO TURISMO  EM VEZ DE LUTAR PARA TRAZEREM VERBAS PARA BRAÚNAS QUE É UMA ARÉA DIRETAMENTE LIGADA ÃO MINISTERIO PREFEREM FIGURAR NOS NOTICIARIOS NAS PAGINAS POLICIAIS ACUSADOS DESVIAREM VERBAS DO FUNDO PARTIDARIO COMO SE TEM TIDO DESTAQUE EM TODA IMPRESSA MUNDIAL  DES DO INICIO DESTE ANO OQUE SÓ PROVA QUE SÓ SE PREUCUPAM COM SIGO MESMO, ANO QUE VEM TEMOS ELEIÇÕES E BRAÚNAS CLAMA POR MUDANÇA!
Resultado de imagem para OPINIAO
Resultado de imagem para MARCIO RODRIGO BAUNAS


quinta-feira, 8 de agosto de 2019

SIGILO DA FONTE Gilmar Mendes dá cautelar proibindo investigações sobre Glenn Greenwald

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, deu uma cautelar proibindo que autoridades públicas investiguem ou tomem qualquer medida que vise responsabilizar o jornalista Glenn Greenwald por publicar informações na mídia, diante da proteção do sigilo constitucional da fonte jornalística. A decisão é desta quarta-feira (7/8). Glenn Greenwald, do site The Intercept Brazil, está à frente da divulgação de mensagens trocadas entre membros da operação "lava jato". 
Na decisão, Gilmar afirma que a atuação do jornalista é digna de proteção constitucional, independentemente do seu conteúdo ou do seu impacto sobre interesses governamentais.
"A despeito das especulações sobre a forma de obtenção do material divulgado pelo jornalista – matéria que inclusive é objeto de investigação criminal própria –, a liberdade de expressão e de imprensa não pode ser vilipendiada por atos investigativos dirigidos ao jornalista no exercício regular da sua profissão", defende. 
Segundo Gilmar, a história recente das democracias constitucionais "tem nos advertido que as cláusulas de liberdade de expressão e de imprensa devem ser preservadas em benefício da obtenção da informação pela coletividade, ainda que por vezes o exercício desses direitos tencione o interesse circunstancial dos governos e governantes".
"Além disso, embora ainda esteja pendente de julgamento no mérito, cumpre ressaltar que, por maioria, a Turma concedeu habeas corpus de ofício para impedir a quebra do sigilo da fonte do jornalista, ante sua proteção constitucional", diz o ministro. 
Gilmar afirma ainda que, em julgados recentes, o STF tem firmado que "a dimensão objetiva do sigilo constitucional da fonte jornalística desdobra-se não apenas sobre o direito subjetivo do jornalista de não divulgar a forma de obtenção das suas informações, mas também quanto à impossibilidade de o Estado promover atos punitivos tendentes à obliteração desse sigilo constitucional". 
Ação
Na ação, o Rede Sustentabilidade afirma que, em razão das reportagens mostrando a troca de mensagens entre o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e procuradores da "lava jato", meios de comunicação noticiaram que a Polícia Federal teria solicitado ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informações a respeito de movimentações financeiras de Greenwald, para "investigar" suposta atividade criminosa relacionada aos vazamentos.
"Está clara a violação ao preceito fundamental da liberdade de expressão pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, notadamente a Polícia Federal, por instaurar inquéritos contra um jornalista pelo simples exercício de sua atividade, em violação a regras basilares da Constituição Federal", diz a ação. 
REPORTAGEM : MÁRCIO RODRIGO

Resultado de imagem para gilmar mendes

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Governo de Minas Gerais antecipa primeira parcela do salário dos servidores

Depósito será feito na próxima sexta-feira (9/8), antes do Dia dos Pais

  • ícone de compartilhamento
Atendendo a uma solicitação do governador Romeu Zema, considerando o Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo (11/8), a Secretaria de Fazenda conseguiu antecipar o pagamento dos servidores do Poder Executivo.

A medida só foi possível graças às ações conjuntas do Tesouro Estadual, responsável pela gestão rigorosa e criteriosa do fluxo de caixa, e da Receita Estadual, que tem ampliado a arrecadação tributária do Estado.

A primeira parcela de agosto, referente ao salário do mês de julho, será depositada ao longo desta sexta-feira (9/8), quatro dias antes da data inicialmente prevista, que era 13/8.

Os critérios são os mesmos já anunciados:
•até R$ 3.000 para os servidores ativos, inativos e pensionistas da Saúde e Segurança Pública;
•até R$ 2.000 para os demais servidores (ativos, inativos e pensionistas).
REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO
Resultado de imagem para ROMEU ZEMA

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

STF dá 15 dias para Bolsonaro explicar morte do pai de presidente da OAB

Luís Roberto Barroso notificou Jair Bolsonaro a apresentar ao Supremo, se quiser, explicações sobre suas declarações sobre a morte de Fernando Santa Cruz.
O presidente tem prazo de 15 dias. Caso não responda, poderá ser processado por calúnia contra a memória de Fernando Santa Cruz, e injúria contra Felipe Santa Cruz, presidente da OAB
REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO