Envie as necessidades da sua comunidade, que faremos uma reportagem!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Movimento Eu Empurro essa Causa: Lança Petição para pedir Mudança na BPC/ LOAS




Movimento eu empurro essa causa:

Como surgiu o movimento: Através de um grupo no Facebook Vida de Mãe Especial, a criadora do grupo Dayane Cruz vendo várias mães em seu grupo perdendo o benefício e vendo a realidade das famílias, decidiu montar um movimento para melhorar essa situação de modo em que mais famílias se encaixem nas exigências para receber o beneficio do BPB/Loas se tornando assim a coordenadora geral (líder geral) do movimento, logo uma dos membros do grupo Elisineia vendo a iniciativa resolveu se juntar ao movimento e assim foram incentivando e conseguindo outros coordenadores (lideres) para outras cidades. Existia uma petição em andamento resolveram apoiar essa petição, foi então surgindo interessados em apoiar e lutar pela causa e resolveram fazer algumas modificações na petição para que realmente estivessem todas as reivindicações, foi dessa que começou o Movimento eu empurro essa causa.

O que é o movimento:
Uma iniciativa das famílias de pessoas com deficiência para que seja alterada a lei do BPC( benefício de prestação continuada) são elas:
Que toda pessoa com deficiência se enquadre nas regras do beneficio seja ele de grau elevado ou não.
Que seja avaliado em caso de doenças raras a possibilidade do beneficio para duas pessoas com deficiência na mesma residência, caso seja enquadrado na regra da renda essas famílias com as duas pessoas com deficiência receberão o beneficio.
Que seja alterado o valor da renda per capta exigida para que seja aprovado o cadastro da pessoa no recebimento do beneficio, dessa forma mudaria de 1/4 do salário para 3 salários mínimos por família, ou seja aumentaria o numero de famílias beneficiadas com o BPC/ Loas.

Sendo que a principal reivindicação é o item 3 descrito acima da renda per capta, tendo em vista que muitas famílias tem gastos maiores que o valor de 1 salário mínimo onde o beneficio é extremamente necessário é mesmo assim é negado devido a renda familiar.

O movimento é nacional é para que ouçam a voz de quem achavam que não tinha voz, tem uma petição on line sendo compartilhada e um abaixo assinado que serão entregues em Brasília ao Congresso para que possam modificar a lei, e no dia 16/02/2019 as 09:00 haverá em todo o país simultaneamente manifestações das famílias onde estarão mostrando a quantidade de pessoas que estão insatisfeitas com as atuais condições da lei em questão.

Esperamos poder contar com o apoio da imprensa para mostrar o quão grande é nossa luta e a nossa vontade de mudança.

Nós temos voz e vamos mostrar que temos.

Atenciosamente.

Coordenadora do movimento eu empurro essa causa na região de cascavel no estado do Paraná

Contato:45- 999227768


08 de janeiro de 2019.


Kethlen Silva

Coordenadora do movimento eu empurro essa causa em Minas Gerais .


Contato - 31 99730-3714



Fernando Vales - Coordenador do movimento em Itauna MG 37 99826-1028







Passo a passo para assinar a petição


➡ clica no link 
➡ clica na aba verde q esta no canto superior da tela (assinar petição)
➡ colocar os dados ( nome e email) 
➡ confirmar assinatura 

Pronto vc acaba de assinar a petição para q mais pessoas com deficiência possam receber o BPC/Loas, benefício que dá a eles possibilidade de ter uma qualidade de vida melhor através dele ( 1 salário minimo) q é  comprado medicamentos, equipamentos e todas as necessidades que cada pessoas deficiente tem.


Muitas vezes o BPC/Loas nn é suficiente para os gastos e se a pessoa beneficiária faz algo para complementar a renda, qualquer venda, se vira manicure, se vende pirulito ou se faz uma rifa, essa pessoa perde o benefício.

Nos ajude a mudar esse cenário, vc pode fazer isso assinando essa petição.

AJUDE A NOSSA CAUSA, ASSINE A PETIÇÃO - QUALQUER PESSOA PODE ASSINAR 👍🏻

➡JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83818





🗣 IMPORTANTE FIQUE LIGADO


👩🏻‍🏫 ENTENDA O MOVIMENTO #EU EMPURRO ESSA CAUSA

👉🏻 PESSOAL A MUDANÇA Q ESTAMOS BUSCANDO É PARA Q SEJA MODIFICADA A RENDA QUE EXIGEM QUANDO VAMOS FAZER O CADASTRO PARA O BENEFICIO, HOJE É 1/4 DO SALÁRIO MÍNIMO OU SEJA 1 SALÁRIO DIVIDIDO POR 4 PESSOAS 😠 A LUTA DO MOVIMENTO EU EMPURRO ESSA  CAUSA É PARA MUDAR ESSE VALOR PARA 3 SALARIOS MÍNIMOS POR FAMILIA ( tenha 2 ou 10 membros seja 3 salários minimos).👍🏻

➡ A  MUDANÇA QUE BUSCAMOS NÃO É O AUMENTO DO VALOR Q RECEBEMOS ESSE VALOR CONTINUARA SENDO 1 SALÁRIO MÍNIMO. ⬅

♿⏩ESTAMOS EM BUSCA DE MUDANÇA NA LEI PARA QUE MAIS FAMILIAS SE ENQUADREM NA LEI E RECEBAM O BENEFICIO QUE TODAS SABEMOS NOS AJUDA MUITO COM AS DESPESAS QUE SÃO MUITAS.

💡LEMBRAMOS QUE É UM DIREITO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA O BPC/LOAS ESTAMOS APENAS LUTANDO PARA QUE ESSE DIREITO SEJA VALIDO PARA MAIS FAMILIAS QUE NECESSITAM DELE!!!😉


                     








SENADOR BRAUNENSE CARLOS VIANA DO PSD SERA RELATOR DA CPI DAS BARRAGENS

O SENADOR CARLOS VIANA DO PSD FOI CONVIDADO PELO SENADOR OTTON ALENCAR PARA RELATAR A FUTURA CPI DAS BARRAGEM  NO SENADO FEDERAL AINDA FALTA ALGUMAS ASSINATURAS PARA CPI SE CONCRETIZAR MAS O NOME DE VIANA É UMA ÓTIMA ESCOLHA POIS TODOS SABEM DE SUA SERIEDADE.

REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO

Resultado de imagem para CARLOS VIANA

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A VERDADE SOBRE BRUMADINHO!!

Família de Vitinho é encontrada após ele fazer vigília em Brumadinho

Vitinho fez vigília pelos tutores em frente a sua casa até que fossem encontrados

Coberto de lama, o cachorro Vitinho emocionou a internet depois que foi fotografado fazendo vigília na casa dos seus tutores, em Brumadinho. Parecia sentir que sua família tinha sobrevivido à tragédia.
Os familiares disseram ao  que não encontraram Vitinho antes de deixar o local
Depois de mais um passeio habitual, Vitinho permaneceu nas proximidades da casa, localizada a cerca de 500 metros da pousada Nova Estância, completamente destruída pela lama da barragem do Feijão, apesar de ter sido retirado da área diversas vezes para sua segurança.
A casa da família de Vitinho fica na rua Alberto Flores. Havia 12,7 milhões de metros cúbicos de lama no caminho. O rejeito de minério por pouco não soterrou Vitinho. Salvo pelos bombeiros, o animal viveu a agonia de se separar dos seus donos.
Publicada no sábado no Twitter e Instagram do Estado de Minas, a foto de Vitinho recebeu mais de 7 mil curtidas e centenas de comentários de pessoas comovidas com o amor e fidelidade à sua família.
O jornal localizou o dono do cão, o auxiliar administrativo Lucas Assis, 32 anos. “Antes de sairmos, minha mãe o chamou várias vezes, mas ele não atendeu. Ele conhece bem a região, sabe o caminho de casa, mas achamos que ele não retornou porque está confuso por causa do barulho das aeronaves e a perturbação toda. De todo modo, deixamos comida e água pra ele.”família cachorro vigília brumadinho


LIMINAR DA JUSTIÇA MINEIRA OBRIGA VALE A RESGATAR ANIMAIS...

A JUSTIÇA MINEIRA CONCEDEU UMA LIMINAR QUE OBRIGA A VALE A RESGATAR ANIMAIS NA AREA  DA TRAGEDIA EM BRUMADINHO SOB PENA DE MULTA  DIARIA  DE 50 MIL REAIS .

REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO

Resultado de imagem para tragedia em brumadinho

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Engenheiros responsáveis por barragem são presos

MAR DE LAMA EM BRUMADINHO

O  NUMERO DE MORTOS CHEGA A 84 . MORADORES QUE TIVERAM CONTATO COM A LAMA RECLAMAM DA FALTA DE MEDICAMENTOS PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS. ONTEM A VALE ANUNCIOU QUE IRA DOAR 100 MIL REAIS DE IMEDIATO PARA CADA FAMÍLIA DAS VITIMAS DO DESASTRE SEGUNDO A EMPRESA ESSA DOAÇÃO SERA DE IMEDIATO POIS AS INDENIZAÇÕES SERÃO MAIS DEMORADAS DEVIDO ÃOS TRÂMITES  BUROCRÁTICOS.

REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO

Resultado de imagem para BRUMADINHO

GOVERNO DE MINAS ESCALA DE PAGAMENTO DO DECIMO TERCEIRO DE 2018

O GOVERNO DE MINAS ANUNCIA QUE O DECIMO TERCEIRO SALARIO DE 2018 SERA PAGO EM 11 PARCELAS APARTIR DE FEVEREIRO SEMPRE NO PRIMEIRO DIA ÚTIL APOS O DIA 20 DE CADA MÊS INFORMOU O GOVERNADOR ROMEU  ZEMA

REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO


Resultado de imagem para ROMEU ZEMA

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Barragem de rejeitos da Vale se rompe e causa destruição em Brumadinho (MG)

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, na Grande BH

Prazo para Sisu é prorrogado até o domingo

O Ministério da Educação estendeu o prazo final das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até o próximo domingo, 27, em decisão tomada para garantir o acesso e a inscrição de todos os interessados. A medida garante mais dois dias de prazo para aqueles que tiveram dificuldades para acessar o sistema. Leia a íntegra da nota oficial do MEC ao final da matéria.
A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso. Com isso, as atualizações só serão realizadas à zero hora (horário de Brasília) desta sexta-feira, 25, de sábado, 26, e de domingo, 27. A divulgação do resultado da seleção continua previsto para a próxima segunda-feira, 28, conforme calendário divulgado anteriormente. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.
Leia a íntegra da nota oficial do MEC:
Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.
O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.
A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.
As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.
REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGOResultado de imagem para SISU

Temendo ameaças, Jean Wyllys desiste de mandato e viverá fora do Brasil

Pelas redes sociais, parlamentar afirmou que se 'preservar' é 'estratégia de luta por dias melhores' e que se dedicará à carreira acadêmica

O deputado federal reeleito Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciou nesta quinta-feira 24 que desistiu de assumir o terceiro mandato como parlamentar pelo Rio de Janeiro em virtude de ameaças contra sua vida.
Ele afirmou que viverá fora do Brasil, se dedicando à carreira acadêmica. “Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores”, escreveu. Jean era o único deputado federal assumidamente homossexual do Congresso Nacional.
Jornalista de formação, Jean Wyllys se tornou uma figura nacional após a sua participação no reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, do qual se saiu vencedor. Posteriormente, filiado ao PSOL, iniciou sua carreira política vencendo o pleito para a Câmara dos Deputados em 2010. Foi reeleito em 2014 e mais uma vez neste ano.
REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO/ FONTE: VEJA

DEPUTADO ESTADUAL CRISTIANO SILVEIRA CONVIDA PARA POSSE

No próximo dia 1º assumo mais um mandato como deputado estadual de Minas Gerais e renovo meu compromisso com a luta pela justiça social, por mais direitos, pelo desenvolvimento dos municípios e pelas entidades sociais. Agradeço a cada um dos 79.079 mineiros que depositaram sua confiança no meu trabalho. Juntos podemos e faremos mais! — em Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Empresas de transporte escolar tem até dia 28 de janeiro para cadastram...

Cortar luz por falta de pagamento é proibido em todo território brasileiro

BRASÍLIA (DF) – O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada, desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura, que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária. 
A regra está prevista na Resolução 414/2010, editada para evitar confusões. Isso porque, às vezes, um morador tinha a luz cortada por causa do atraso no pagamento de um boleto em atraso há anos – em muitos casos quem deixou de pagar nem é mais o morador do imóvel.
“Não se pode penalizar o consumidor que por acaso esqueceu ou falhou no pagamento – e a concessionária teve 90 dias para lembrá-lo e não o fez. A distribuidora não pode cortar com base numa conta que ficou esquecida lá atrás, sendo que o consumidor fez os pagamentos posteriores. É para evitar esse tipo de situação”, diz Romeu Donizete Rufino, diretor da Aneel.
A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes. Isso porque, segundo Rufino, não é o corte que interessa ao consumidor e à concessionária, mas sim um serviço de boa qualidade e o pagamento em dia da fatura.
“Se houver um corte de energia no final do dia da sexta-feira, por exemplo, o consumidor poderia eventualmente pagar, quitar e só teria a energia de volta na segunda-feira. O propósito não é esse, não é deixá-lo sem energia. Essa medida vem para protegê-lo e não deixá-lo sem o serviço essencial no final de semana”, completa.
REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO/ FONTE: FA NOTICIAS

VAQUINHA OLHOS DO AMOR, CLIK E CONTRIBUA


VAQUINHA OLHOS DO AMOR


4 fatos que concluem que o Egito foi visitado por alienígenas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Gaeco suspeita de caixa Dois em campanha de deputado federal eleito, em ...

6 DIREITOS que você TEM (e NÃO sabia)

"URGENTE" Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente


Internado durante uma semana no Rio depois de um grave acidente de carro, 
o ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira (23), aos 42 anos. Ele estava 
no Hospital Miguel Couto desde o dia 16, quando bateu o veículo contra uma 
árvore e capotou. O falecimento do ator foi confirmado pela Secretaria 
de Saúde do Rio. 
Caio havia manifestado reação no hospital. Sua mãe havia dito que, mesmo 
sedado, ele abrira os olhos e tentara levantar da cama.
— Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida — disse ela no dia 20, 
sem querer expor o 
Caio pertencia a uma família de atores: era filho do ator Fábio Junqueira 
(1956-2018) e irmão por parte de mãe do ator Jonas Torres, que fez o papel 
de Bacana na série Armação Ilimitada (1985). A influência fez com que
 Caio começasse cedo: aos nove anos, atuou na série Tamanho Família (1985),
 exibida na extinta TV Manchete.
Na Globo, Caio atuou nas novelas Barriga de Aluguel (1990), A Viagem (1994) e O Clone (2001) além de séries como Desejo(1990), Engraçadinha (1995), 
Hilda Furacão (1998) e Chiquinha Gonzaga (1999). No cinema, conseguiu
 participar de produções de destaque: atuou em Central do Brasil (1998), Abril Despedaçado (2001) e no sucesso de público Tropa de Elite (2007), no qual i
nterpretou o obstinado policial Neto, amigo do coprotagonista André Mathias, 
ambos policiais aspirantes sob o comando do Capitão Nascimento vivido por 
Wagner Moura.

   REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO
Caio Junqueira em cena de 'Tropa de elite' — Foto: Reprodução

Missa de sétimo dia de Geraldo Jamil Siman Moreira

Convidamos a todos para participar conosco da missa de sétimo dia do Geraldo Jamil Siman Moreira,que será nessa quinta-feira às 17:00 horas, com o Pe.José Aparecido em Santa Rita de Braúnas M G.
CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!



A imagem pode conter: Jamil Siman Moreira

Prefeitos ameaçam romper e pedir impeachment de Zema

Durante assembleia realizada em Belo Horizonte, nesta segunda (21), cerca de 400 prefeitos mineiros aprovaram proposta de pedido de impeachment do governador Romeu Zema (Novo) à Assembleia Legislativa se ele mantiver o que chamam de “confisco dos recursos dos municípios mineiros” até o dia 1º de fevereiro, quando se reinicia o ano legislativo. Nesse dia, haverá a posse dos novos deputados junto da qual os prefeitos pretendem fazer o protesto e pedir a cassação do governador.
A iniciativa é de riscos, pois implica também rompimento com o novo governo já no primeiro mês de mandato. A indignação dos prefeitos é maior com Zema porque, ele, durante a campanha prometeu não mais atrasar os repasses. Ao contrário do que disse, o novo governador manteve ainda o decreto do antecessor, Fernando Pimentel (PT), que determina que os recursos da arrecadação de impostos sejam centralizados na Secretaria de Estado da Fazenda. Antes da nova regra, decretada em novembro de 2017, os bancos arrecadadores faziam os repasses, 75% para o estado e 25% para os municípios, sem a interferência do estado.  

Decreto inconstitucional

Na avaliação da Associação Mineira dos Municípios (AMM), que comandou a mobilização, o decreto é inconstitucional por ‘autorizar’ a apropriação indébita de recursos que são dos municípios. O conflito precoce reflete tão somente a incapacidade do governo estadual em dialogar e enfrentar seus principais problemas de ordem financeira, especialmente com os servidores e os municípios mineiros, que acabam virando problemas também políticos. 
De acordo o inciso III do artigo 158 da Constituição Federal, pertencem aos municípios cinqüenta por cento do produto da arrecadação do imposto do Estado sobre a propriedade de veículos automotores licenciados em seus territórios; e, no inciso IV, são deles vinte e cinco por cento do produto da arrecadação do imposto do Estado sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação.

Atraso no ano escolar


Além do pedido de impeachment, os prefeitos aprovaram ainda o adiamento em um mês do reinício das aulas, para o dia 7 de março, depois do Carnaval, como meio de aliviar custos com o professorado e servidores e com o transporte escolar. Segundo a AMM, o governador Zema já deve R$ 342 milhões aos municípios, relativos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do dia 15 de janeiro.

 
Em outras duas decisões, os prefeitos reivindicam a revogação do decreto de Pimentel e acordo judicial para quitar a dívida de R$ 12,6 bilhões deixada pelo governo dele.
Pela minuta de acordo judicial, Zema teria um ano de carência pra começar a pagar a dívida com os prefeitos, mas teria que quitar a maior parte até dezembro do ano que vem, quando se encerram os mandatos dos atuais prefeitos.

Zema responde com forte aparato policial

Após a assembleia, realizada na sede do Crea-MG, os prefeitos seguiram em carreata para a sede do governo na Cidade Administrativa para pressionar o governador, mas foram recebidos por forte aparato policial. Ainda assim, foram recebidos pelo secretário de Governo, Custódio Mattos. “Ele não deu uma posição clara do que vai ser feito e se comprometeu que o governador vai fazer um anúncio hoje ainda, no mais tardar amanhã de manhã, falando como ele vai fazer para regularizar a situação porque isso até agora não aconteceu. Até agora, o governador não deu nenhuma manifestação a respeito da questão dos municípios”, criticou o presidente da Associação Mineira dos Municípios e prefeito de Moema (oeste), Julvan Lacerda.

FONTE: BLOG DO ORION TEIXEIRA

FOTO ASCOM/AMM: Prefeitos participam da Assembleia na sede do Crea/MG
Resultado de imagem para ROMEU ZEMA
FOTO INTERNET


terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Suspeitos de envolvimento na morte de Marielle Franco são presos

Uma operação conjunta entre o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (22) suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL).

A operação visa combater uma das milícias mais antigas do Rio do Janeiro, que explora o ramo imobiliário ilegal em Rio das Pedras, na zona Oeste da capital fluminense. Segundo o jornal O Globo, no entanto, há indícios de que dois dos presos comandem o Escritório do Crime, um dos braços da organização criminosa, especializado em assassinatos por encomenda.

Para a ação, que mobiliza cerca de 140 policiais, a Justiça expediu 13 mandados de prisão preventiva contra a organização criminosa. Os principais alvos da operação são o major da Polícia Militar Ronald Paulo Alves Pereira, o ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Adriano Magalhães da Nóbrega, chefe da milícia de Rio das Pedras; e o subtenente reformado da PM Maurício Silvada Costa, o Maurição.

Os outros presos na operação são Benedito Aurélio Ferreira Carvalho e Laerte Silva de Lima. Benedito é apontado como "laranja" da organização criminosa. Ele empresta o nome para a abertura de uma empresa de construção civil na Junta Comercial do Rio. Já Laerte é o braço armado da quadrilha. É um dos responsáveis pelo recolhimento e repasse das taxas cobradas aos moradores e comerciantes, além da parte de agiotagem.

REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO

7 PRISÕES mais BRUTAIS do planeta

Cão de rua é ferido cruelmente em Guanhães M G e deixa moradores indignados

Voluntários da ONG realizaram o resgate do animal e agora contam com a ajuda da população para custear as despesas

Na manhã desse domingo (20) um cão de rua apareceu gravemente ferido na porta de uma moradora que tinha o hábito de tratá-lo. Os ferimentos evidenciam que o animal tenha sido atingido com facão ou foice.


Mesmo com toda a falta de verba e sem condições para atuar, a ONG Pets de Rua e Adoção Guanhães resgatou o animal, que teve uma lesão na coluna e passou por uma cirurgia.

A entidade que suspendeu os atendimentos no início do mês, agora conta com a ajuda da população para custear o procedimento e o tratamento do animal, e solicita ainda, que se alguém souber ou tiver visto quem cometeu as agressões, que faça uma denúncia anônima.

Para ajudar a ONG basta depositar qualquer quantia em dinheiro na seguinte conta-poupança:
Agência 0707
Operação 013
Conta 59225-6

APAG – Associação de Proteção aos Animais de Guanhães


FONTE: FOLHA DE GUANHÃES/ REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO 

Nenhuma descrição de foto disponível.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Polícia Militar de Minas Gerais tem novo Comandante-Geral.O Coronel Giovanne Gomes da Silva

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou nessa quinta-feira (17.01) a solenidade de Rito Militar de Transmissão de Cargo de Comandante-Geral e Subcomandante-Geral da Instituição. O Coronel Giovanne Gomes da Silva assumiu o Comando-Geral da PMMG no lugar do Coronel Helbert Figueiró de Lourdes. Paralelamente, o Coronel Marcelo Fernandes foi nomeado ao posto de Subcomandante-Geral da Corporação, até então ocupado pelo Coronel André Agostinho Leão de Oliveira. A cerimônia de passagem de comando aconteceu no pátio da Academia da PMMG, em Belo Horizonte, e foi presidida pelo Governador de Minas, Romeu Zema, que passou em revista à tropa na chegada para a solenidade. Autoridades militares, civis e familiares dos Coronéis participaram do evento. Tanto o Coronel Helbert quanto o Coronel André se transferem para a reserva altiva.
“É um grande prazer participar desta cerimônia. A Polícia Militar de Minas é uma Instituição disciplinada, honrada e respeitada. Como Governador, deixo claro meu compromisso de fazer o melhor pela Instituição. Tenho dialogado muito com o Coronel Giovanne e todos podem ter certeza que, tanto os Oficiais quanto a tropa, estão bem representados”, destacou  Romeu Zema.

Desafios
O novo Comandante-Geral da PM, Coronel Giovanne Gomes da Silva, salientou, em seu discurso, a importância do cargo e os desafios que serão enfrentados. Segundo ele, o comando trabalhará com três pilares na busca pela excelência dos serviços prestados pela Polícia Militar aos mineiros: o estabelecimento e cumprimento de protocolos já consolidados na doutrina nacional e internacional, a otimização da logística já existente na corporação e a busca de novas tecnologias que possam otimizar a prestação de serviço. Ele destacou também o treinamento continuado do público interno, buscando a motivação constante e o aperfeiçoamento das técnicas e táticas inerentes à atividade policial militar.
De acordo com o Coronel Giovanne, o trabalho de cada militar, realizado diuturnamente nos municípios de Minas, fará toda a diferença e garantirá a perenidade da Corporação e a legitimidade perante a sociedade.  “Estou ciente dos desafios que estão por vir, principalmente diante das dificuldades enfrentadas pelo estado de Minas Gerais. Sabemos que a sociedade mineira espera de nós a prestação de um serviço de qualidade, com dedicação e com amor, sobretudo por exercermos nosso ofício justamente numa área tão essencial: a segurança pública. Este comando vai manter a qualidade deste serviço alinhado com toda tropa porque, juntos, somos muito mais fortes", destacou.

Missão cumprida
Ao se despedir da Instituição, o Coronel Helbert Figueiró fez um balanço da sua gestão e destacou que se transfere para a reserva com o sentimento de dever cumprido. “Apesar de toda dificuldade nesses dois anos de comando, saímos com a sensação de que tivemos êxito. Todas as conquistas alcançadas resultaram em um trabalho harmonioso do alto-comando da corporação, com o qual definimos estratégias, e que foram fielmente cumpridas por esses brilhantes militares que nós temos. Espero que a tropa continue com o espírito republicano, com a postura focada no interesse público e que continue trabalhando para a sociedade. Desejo aos policiais militares muitas felicidades. Estarei agora na reserva altiva torcendo por todos. Ao Governador Romeu Zema, afirmo que a Polícia Militar será, diante de todas as dificuldades, um sustentáculo para a governabilidade do Estado.
Muito obrigado!”, disse.

FONTE: SITE DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
Autor: Marcilene Neves - PMMG

 Polícia Militar de Minas Gerais tem novo Comandante-Geral Polícia Militar de Minas Gerais tem novo Comandante-Geral Polícia Militar de Minas Gerais tem novo Comandante-Geral Polícia Militar de Minas Gerais tem novo Comandante-Geral Polícia Militar de Minas Gerais tem novo Comandante-Geral


Afinal, como os Maias desapareceram? - SEM DEIXAR RASTROS

Falece AOS 67 ANOS CANTOR MARCIANO mais um grande ídolo da Música Sertaneja



O cantor mineiro Marciano, que fez sucesso entre as décadas de 1970 e 1990 ao lado de João Mineiro, morreu nesta sexta-feira, aos 67 anos. A informação foi confirmada através da página oficial do artista no Facebook.
"É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família", diz o texto
REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO


A imagem pode conter: 1 pessoa

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

TELESCÓPIO DA NASA MOSTRA CIDADE CELESTIAL VINDO EM DIREÇÃO DA TERRA??

Três crianças morrem afogadas no Rio Santo Antônio, em Açucena MG

As vítimas brincavam no rio, na localidade de Coqueiros quando desapareceram


Três crianças, duas meninas e um garoto, com idades com idades entre 7 e 12 anos morreram afogadas, na zona rural de Açucena, Região Metropolitana do Vale do Aço, na tarde de ontem (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas banhavam no Rio Santo Antônio, na localidade de Coqueiros.
Ao Plox, os militares informaram que no total, cinco crianças estavam no rio. As outras duas crianças conseguiram escapar. Os moradores acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros para realizarem as buscas. Conforme a corporação, os corpos foram localizadas às 16h.

FONTE: PLOX
REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO
rio-santo

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

6 descobertas científicas recentes chocantes - O PORQUÊ DAS COISAS

POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTO FURTADA EM VIRGINOPOLIS MG

Na tarde de hoje, 15 de janeiro de 2019, a Polícia Militar em Virginópolis efetuou a prisão de V.F.M.S., 23 anos, pelo crime de receptação, uma vez que ele se encontrava de posse de uma motocicleta produto de roubo. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Guanhães e a motocicleta ao pátio credenciado do DETRAN/MG.

REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO /FONTE: FACEBOOK DA POLÍCIA MILITAR DE VIRGINOPOLIS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e motocicleta

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Escolas municipais devem alertar Conselho Tutelar quando aluno atingir 30% do limite de faltas

No dia 11 de janeiro, foi sancionada a Lei 13.803, de 2019, que determina a notificação imediata aos conselhos tutelares, no caso de faltas escolares de alunos dos ensinos fundamental ou médio que ultrapassarem em 30% o percentual permitido pela legislação em vigor. A matéria foi aprovada no Plenário do Senado em dezembro do ano passado.
Até então, o procedimento era previsto somente quando o número de faltas ultrapassava o limite em 50%. Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.394, de 1996), um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo. A legislação também determina que cada escola tem a obrigação de acompanhar a frequência de seus alunos durante todo o ano letivo, de acordo com o planejamento estabelecido pela respectiva secretaria de Educação, notificando os pais e o Conselho Tutelar no caso de faltas reiteradas.
O projeto que altera a atual legislação (PLC 89/2018) é da deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) apresentado pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Para ele, o Estado precisa se antecipar ao problema no sentido de reduzir o número de faltas e, com isso, combater a repetência e a evasão escolar.
REPORTAGEM: MÁRCIO RODRIGO

Fonte: SITE AMM , Agência Senado. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado.